História


                               Tudo começou quando em meados dos meses de abril/maio de 2011, quando chegávamos à Fazenda Santa Fé em um domingo, por volta das 11:00 horas, próximo à matinha do Eucalipto, havia um bando de macacos. Estavam presentes este subscritor, meus filhos Bruno, Bianca e minha esposa Neide. Para nossa felicidade estávamos com a máquina fotográfica em mãos. Descemos do carro para fotografá-los. O bando correu  ficando um membro para trás, era o mensageiro.  Retornamos para a sede da Fazenda, e , após o almoço, resolvi voltar ao local.  Para surpresa, o macaco estava atravessando o pasto, no meio da brachiaria, com enormes dificuldades para se locomover , pois não haviam árvores no local. Aproximei-me, sem assustá-lo, cerca de 03 a 04 metros deste macaco, tirei algumas fotos.  Nesta hora, percebi o semblante triste daquele macaco. 


Era um semblante não só de assustado, mas parecia querer dizer algo.  Parecia estar faminto. Estava muito magro. Foi então que o macaco olhou  para mim, e logo entendi o que ele pedia. “ Estamos à beira da extinção por falta de ambiente favorável” .  Este foi o recado. Retornando à sede contei o ocorrido. Disse : “ precisamos ajudar os animais”; este ano vamos plantar árvores frutíferas para alimentar os macacos.  Até então não se tinha em mente a feitura de um Projeto Ambiental. Meses após, fomentado pelo site wikiaves, local onde se pode obter s conhecimentos acerca de aves, e meio ambiente de forma geral, foi que tivemos a idéia de então, criar, iluminados por Deus, e com muita alegria, o PROJETO CORAÇÃO VERDE.  
O Projeto está localizado no Centro-Oeste Mineiro, no município de Perdigão- Minas Gerais, próximo à Cachoeira do Funil, na Fazenda Santa Fé.


O projeto Coração Verde recebeu esse nome devido a forma de sua reserva florestal, ou seja, de um Coração!

"A natureza é o único livro que oferece um conteúdo valioso em todas as suas folhas."

(Goethe)

Um comentário:

  1. Tem semelhanças e/ou ligações com o PROJETO CORAÇÃO VERDE de S. Carlos?
    Este que eu citei é da escola Attilia Prado Margarido,bairro Santa Felícia de São Carlos.

    ResponderExcluir